Gente vamos lá, agora para algumas dicas mais especificas, vamos falar de uma das melhores partes dessa viagem:

C-O-M-E-R  e  R-E-L-A-X-A-R

(na verdade todo o objetivo dela era esse mesmo ;D)

Até então meu país preferido em termos de comida era o Peru, maaaas agora posso dizer que o México está em primeiro lugar DISPARADO.

Vamos começar pelo relaxar e comer, ao mesmo tempo, ou seja, vamos falar dos beach clubs onde provavelmente você passará a maior parte do seu tempo ……

 

Coco Tulum – Um lugar super charmozinho,  você percebe uma atenção especial com os detalhes, comida gostosa, uma marguerita DELICIOSA e um balcão com assentos de balanço com vista pro mar que já ganhou meu coração assim que eu cheguei, o serviço tudo que tem de demorado, tem de cordial, mas isso faz parte do México Experience, então simplesmente releve e acostume-se.

unadjustednonraw_thumb_519

Akiin Beach Club – É muito difícil dizer qual foi meu beach club favorito, mas me arrisco a dizer que esse aqui foi o que mais me surpreendeu.

O lugar é maravilhoso, cheiooo de beach beds available, tem um restaurante coberto (em caso de dia chuvoso isso é um super diferencial) e tem umas mesas na areia que ganharam meu coração, mexemos elas de uma forma que tivemos o almoço mais incrível da vida no primeiro dia do ano, a gente estava quase dentro do mar com a mesa já hahahahah… aquilo sim era uma “table with a view”.

Eles ainda tem massagem por lá, US45,00 por pessoa, para 70 min de massagem, na minha opinião valeu cada centavo.

A comida também uma delicia, foi o tipo do lugar que eu não queria mais ir embora, no geral ele é mais “família”, um pouco menos agitado que os outros e pra quem estiver querendo um casamento diferenciado eles são especializados em cerimonia de casamento ;D Vai que né ?!

unadjustednonraw_thumb_6cc

La Zebra – Sem sombra de dúvidas o mais animado, uma musiquinha no volume ideal o tempo todo de fundo, super estrurua de beach beds, atendimento diferenciado ( lá foi o lugar onde tivemos o atendimento mais rápido e eficiente entre os beach clubs) e um detalhe importante é que até abril deste ano (2017) eles estão recebendo o Mulberry Project, um bar itinerante de NY, gente QUE DRINKS MARAVILHOSOOOOOS, muito muito muito bom mesmoooo, vale a pena ir conferir, especialmente as terças feiras que é 2 por 1 ;D

O La Zebra também tem restaurante coberto, então é mais uma boa opção para dias com aquela cara de “pode ser que chova”.

unadjustednonraw_thumb_7af

Todos os beach clubs tem estacionamento para bike e até onde eu tenha reparado para carro também, a noite eles cobram para estacionar os carros, mas de dia se você for no beach club não paga nadinha para estacionar.

 

Vamos agora aos nossos queridos e deliciosos RESTAURANTES ;D

 

Vou começar falando do MALEVO, que é um restaurante relativamente novo, pertinho do centro ( super perto do hotel que eu recomendei), uma das melhores guacamoles que comemos por lá, atendimento bom ( lembrem-se que isso é um super diferencial), o dono é um argentino simpático que está sempre por lá, o que obviamente ajuda para que o serviço se destaque dos demais.

Gostamos tanto do restaurante que foi onde escolhemos passar a nossa ceia de Ano Novo, eles tinham preparado um menu especial para o dia, você podia escolher entre o menu especial completo que ia da entrada a sobremesa incluindo uma garrafa de vinho, ou o a la carte (que também era especial, mas não era pacote completo), simplesmente sensacional, vale a visita a qualquer hora do dia, eles abrem para café da manhã, almoço e janta ( e olha que maravilha da pra sentar pra comer sem ter que fazer reserva antes, por enquanto pelo menos, enquanto eles ainda são relativamente novos por lá).

 

O segundo restaurante em pauta é o nosso querido GAVIOTA, é um restaurante bem simples se comparado com os outros que ficam na avenida da praia, MAS é a salvação dos sem reserva. Comida mexicana, atendimento super cordial ( mas também super demorado), os caras tem repelente nas mesas então senta, se entope de repelente, liga o wifi ( que o de lá funciona) e espere feliz pela sua comida, que quando ela chegar vai valer a pena.

E não fique desapontado se não tiver algo que você ficou babando no cardápio, ou seja, resumindo é um super quebra galho mas vale ter essa carta na manga.

 

CASA JAGUAR, o típico restaurante que podemos chamar de hypado, bonito, caro, comida na minha opinião maravilhosa, mas posso dizer que não foi a opinião de todas que estavam comigo, atendimento péssimo. Nesse restaurante rolam umas festinhas geralmente depois das 23h que é quando acaba o jantar deles.

 

CASA BANANA, esse sim é hypado mas merece ser, jantar nele é disputadíssimo então como eu disse antes chegue CEDO, principalmente porque eles não aceitam reserva.

A comida é excelenteeeeee, qualquer coisa que você pedir definitivamente não vai se arrepender, é um restaurante argentino, mas com vários pratos gourmetzados e várias saladas mara, mas claro como todo e bom restaurante no México, não falta uma guacamole delicinha para você saborear.

Esse eu digo que vale a fila, vale a espera, vale muitoooo a pena a comida.

 

PALAPA UNION, esse foi um achadinho, do lado do Papaya Playa ( um beach club super famoso), é especializado em ceviche, o cardápio é super limitado mas é muitooo gostoso e um preço mais do que justo, eles também são especializados em drinks com mezcal, vale muito a pena conhecer, é outro que o dono está por perto então já sabem né, serviço beeem melhor que o de costume.

Eles também tem um espaço para festas e tem que ficar de olho na programação mas vire e mexe rola umas coisinhas depois das 22h.

 

CENZONTE – JARDIN SECRETO, o lugar por si só já é uma gracinha e a comida, SENHOR, era tão boa, tão boa mas TÃO boa que eu pedi meu prato DUAS vezes, não preciso dizer mais nada além disso TEM QUE IR !

 

Gente super atenção ao fato de que as cozinhas em Tulum fecham as 22h, então mesmo que o restaurante continue aberto para drinks e/ou algum festa, depois das 22h você não consegue comer.

 

Sobre BARES, isso é algo que eu senti muita falta em Tulum, não existem bares no sentido literal da palavra, para simplesmente sentar e tomar alguma coisa, o que existe são os bares dos restaurantes que são pequenos e vire e mexe estão lotados de pessoas aguardando suas mesas serem chamadas.

Um restaurante que tem um barzinho diferenciado (mas também pequeno), com uns drinks muitoooo bons é o Gitano, eles tem o bar normal do restaurante e tem um mais escondidinho que chamam de Jungle Bar, vale ir tomar um drink com pimenta ;D

 

O meu preferidinho que eu achei o mais perto do que podemos chamar de barzinho é o MATEO’S , super animado, tem musica, balcão de bar com TV passando os jogos da NFL, bons drinks e boas comidas mexicanas, supeeer recomendo o lugar.

 

Booom gente, próximo post venho falando dos passeios que fizemos por lá, e ai vou aproveitar para dar mais umas diquinhas de onde comer por perto desses passeios ;D

 

Espero que esteja sendo útil ;D

 

Qualquer outra dúvida gritem

 

E gente deixem eu contar o último, mas DEFINITIVAMENTE não menos importante detalhe  de todos os restaurantes e beach clubs deste lugar maravilhoso que se chama México:

TEQUILA é tipo chá

Ao invés da pessoa de oferecer um chazinho ela te oferece um shotzinho, então estejam com seus fígados preparados, porque PENSEM em uma tequila que literalmente desce redondo ….. é SURREAL no final da viagem você não esta nem mais precisando de gelo e limão ;D

Advertisements